Elevando a eficiência e receita:
Descubra o poder do RevOps!

Você já se perguntou como maximizar a eficiência e impulsionar a receita da sua empresa? Nosso curso especializado é a resposta. Descubra como alavancar suas operações de Marketing, Vendas e Customer Success para alcançar resultados excepcionais.

O que é o Workshop Revenue Ops?

O Workshop de Revenue Operations é um mergulho profundo no mundo da otimização de processos e na coordenação estratégica entre equipes-chave.

Aprenda como harmonizar suas estratégias comerciais para alcançar os mesmos resultados, porém com custos menores, ou até mesmo superar expectativas mantendo o custo igual.

Descubra como estruturar equipes para maximizar eficiência, destravar o valor oculto e impulsionar os resultados financeiros.

 

Por que participar?

  • Aprenda com especialistas renomados em RevOps, Marketing, Vendas e Customer Success.
  • Descubra ferramentas e estratégias práticas para impulsionar a eficiência operacional.
  • Entenda como os dados podem ser a chave para desbloquear o verdadeiro potencial de sua empresa.
  • Participe de atividades práticas e estudos de caso que o deixarão pronto para aplicar o conhecimento na sua empresa.

Quem deve participar?

Este workshop é perfeito para profissionais em cargos de liderança, gestores de equipes, analistas de dados, cientistas de dados e qualquer pessoa interessada em otimizar as operações de receita para impulsionar o crescimento da empresa.

 

Seu mentor neste Workshop:

Anderson Munhoz

Fundador Enablio e Mentor na Supercharger Ventures


O que você vai aprender:

Introdução à Revenue Ops
- O que é?
- Qual a importância?
- Estrutura de time
- O profissional
Processos e atividades
- Mkt e Sales Ops - Acquisition Ops
- CS Ops - Retention Ops
Ferramentas
- CRM
- Excel
- PowerBI (DataViz)
- Ferramentas de automação No/LowCode
- SQL
- Python
Dados e indicadores
- Estruturação dos dados
- Análise de dados
- Principais indicadores

Sobre o conteúdo do Workshop Revenue Ops

Estrutura de Time: A equipe de RevOps geralmente é composta por especialistas em Marketing, Vendas e Customer Success Operations, bem como por generalistas em RevOps. Além disso, equipes complementares incluem especialistas em CRM, analistas de dados, cientistas de dados e engenheiros de dados. 

Cada um desses profissionais desempenha um papel fundamental na coleta, análise e uso de dados para melhorar o desempenho e a eficiência em todas as etapas do ciclo de receita.

Processos & Atividades: A equipe se envolve em várias atividades e processos em toda a organização. Isso inclui a definição de processos comerciais, estruturação do funil de vendas, definição de SLAs (Acordos de Nível de Serviço) com as equipes de Marketing e Customer Success, acompanhamento de indicadores-chave de desempenho, definição de metas, dimensionamento da equipe e comissionamento. 

Além disso, as equipes de Customer Success Operations se concentram na retenção de clientes, definindo processos de Customer Success, mapeando a jornada do cliente, acompanhando o pipeline de retenção e analisando indicadores de retenção.

 

Ferramentas: O RevOps faz uso de uma variedade de ferramentas para melhorar a eficiência e a eficácia de suas operações, isso inclui sistemas de CRM (Customer Relationship Management) para centralizar processos e servir como uma fonte única da verdade, Excel para tratamento de dados e análises rápidas, Power BI para visualização de dados, ferramentas de automação NoCode/LowCode como Zapier, integração via SQL e Python para análise de dados avançada, ETL (Extract, Transform, Load) e criação de visualizações gráficas avançadas.

Dados & Indicadores: É fundamental a criação de um Data Warehouse para armazenar e relacionar dados, bem como o tratamento de dados. As análises incluem análise descritiva, exploratória, inferencial e preditiva para obter insights significativos dos dados.

Principais Indicadores: No contexto do RevOps, vários indicadores são acompanhados, incluindo indicadores SaaS como LTV (Lifetime Value), CAC (Customer Acquisition Cost), Payback, indicadores de aquisição como taxa de conversão, ciclo de venda, ticket médio, e indicadores de satisfação como CSAT (Customer Satisfaction), NPS (Net Promoter Score) e indicadores de retenção como churn, health score e uso de features.

Onde nossos alunos trabalham

Workshop Revenue Operations

Inscrição nesta turma
De R$780 por R$540 (3x no cartão de crédito)
Pagamento através do PIX tem 20% de desconto.

Serão 4 encontros de 2h AO VIVO
Início em 22 de maio de 2024
Aulas às quartas-feiras das 19h às 21h

Certificado Profissional (reconhecido no mercado)

Ao final do treinamento, todos com presença mínima de 80%, recebem o certificado digital Enablio, reconhecido nacionalmente, de Profissional em RevOps. Ele poderá ser compartilhado em redes sociais e terá validade de 3 anos.